Bem-vindos ao 360BLOG

O primeiro, de uma bonita história que temos para te contar.

Decidimos criar um cantinho digital aonde podes acompanhar as nossas novidades e idealizar como usufruir dos elementos que mais nos inspiram: mar, natureza, união e convívio.

Vamos partilhar alguns benefícios das atividades que desenvolvemos ao longo do ano para ti assim como outras sugestões de lazer para quem nos queira visitar e também descobrir o melhor que o nosso património tem para oferecer.

Queremos apresentar-te alternativas que se identifiquem contigo e com os teus, de modo a que possas relaxar a mente, fortalecer o corpo e sobretudo divertir a alma! Just… Enjoy life!

Hoje apresentamos-te um pouquinho da história da Praia de Santa Cruz:

Santa Cruz é uma localidade situada na freguesia da Silveira, concelho de Torres Vedras, que deve o seu desenvolvimento à sua situação geográfica privilegiada mesmo na Costa da região Oeste.

Esta região é habitada pelo Homem desde tempos remotos, mas é na Idade Média que ganha a sua maior importância, com a construção “das Linhas de Torres”, que conseguiram deter as forças inimigas das invasões francesas.

No século XX, dada a expansão turística pela beleza e qualidade da zona, Santa Cruz torna- se uma das localidades mais concorridas da Zona Oeste, reunindo uma boa oferta de serviços de restauração, bares, lojas, atividades e acessos.

A região de Santa Cruz oferece locais de grande beleza natural aliados a um interessante património, como a importante Azenha, o famoso Penedo do Guincho com 30 metros de altura, a Capela de Santa Helena, a moderna Igreja da Santa Cruz de Cristo, os Miradouros do Alto da Vela, da Formosa e de Santa Helena, ou o muito agradável Parque Municipal.

Foto: Surfcamp 360
Fonte:
https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-santa-cruz-15448